24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

PT do B descarta possibilidade de perder Semadur

A- A+

A possibilidade do secretário de meio ambiente, Cezar Afonso, continuar na pasta já que o ex-prefeito Alcides Bernal ainda preside o PP (Partido Progressista) e pode barrar sua candidatura para deputado estadual está descartada pelo PT do B (Partido Trabalhista do Brasil).

“Não conto com essa possibilidade até porque o prefeito Gilmar Olarte (PP) tem cumprido com todos os seus compromissos partidários. E o PT do B é a segunda maior bancada da Casa com três vereadores, com certeza vai ter o seu espaço no governo”, declarou o vereador Flávio César (PT do B).

Segundo Flávio, o partido já está se mobilizando para escolher o novo secretário e deve apresentar o indicado até a quinta-feira, dia 03 de abril. Entre os nomes cotados está o vereador Eduardo Romero (PT do B) que possui um perfil ambientalista. Em seu lugar, o suplente de vereador, Eduardo Cury (PT do B), assumiria uma cadeira no legislativo.

“A única coisa que eu confirmo é que o PT do B vai assumir a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) a partir do dia 05 de abril. O prefeito Gilmar Olarte (PP) assumiu um compromisso com partido, com o diretório estadual e municipal e com a bancada dos vereadores. Estamos aguardando a data prevista, tendo reuniões internas do partido quase que diariamente para chegar ao consenso do nome. Tem alguns nomes que estamos discutindo e acredito que até quarta ou quinta vamos ter o indicado”, declarou.

A presença de Alcides Bernal na direção estadual do PP pode travar a candidatura daqueles que apoiaram a sua cassação. Olarte já foi à Brasília conversar com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, mas não obteve o aval da executiva para cassar a filiação do ex-prefeito. Ciro argumenta que Bernal ainda pode retomar o cargo de gestor municipal na justiça e prefere não arriscar.

Diana Christie