25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

PT do B deve se reunir com Reinaldo amanhã para definir espaço em secretarias

A- A+

O presidente regional do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), Morivaldo Firmindo de Oliveira afirmou que o partido terá uma reunião entre hoje e amanhã com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) para dialogar sobre o espaço que o partido terá durante a gestão do tucano em Mato Grosso do Sul.

Segundo Morivaldo, o local onde a reunião deverá acontecer ainda não foi definido, mas existe a possibilidade de ser na casa de Azambuja. “Estamos conversando ainda, estamos aguardando de hoje para amanhã uma reunião com o Reinaldo para poder chegar a um acordo, falamos com ele duas ou três vezes e estamos aguardando essa chamada para discutir o espaço que o partido terá. A expectativa é boa, queremos fazer parte do governo. A última reunião que tivemos foi na casa dele, acredito que existe a possibilidade de ser lá ou de não ser também”, diz Morivaldo.

Questionado sobre o espaço que o partido solicitará à Azambuja, Morivaldo garante que o partido pretende ouvir de Reinaldo quais são os espaços disponíveis para membros do PT do B.

“Não falamos a respeito de secretaria, de qual espaço queremos. Vamos conversar com ele para ver qual espaço teremos. Fomos parceiros no segundo turno, ele tem boa vontade de atender o partido, isso ele já disse, acredito que não teremos problema nenhum, nosso espaço está reservado e queremos ouvir dele”, diz Morivaldo.

De acordo com o presidente, os deputados estaduais, Marcio Fernandes (PT do B) e Mara Caseiro (PT do B) não serão indicados para compor secretarias. “Os deputados não serão indicados, eles devem compor a base aliada de Reinaldo. Vamos indicar os aliados do partido, tudo vai depender da área que vamos tocar”.

 Dany Nascimento