19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

PT define nomes que deverão integrar comissões na AL

Os deputados estaduais petistas tiveram os nomes definidos para 13 comissões

A- A+

Estão sendo definidos na Assembleia Legislativa os nomes dos deputados de cada partido, que irão integrar as comissões da Casa. O Partido dos Trabalhadores foi a única sigla que definiu esses nomes.

Na manhã de hoje o PT apresentou os deputados Amarildo Cruz, João Grandão e Pedro Kemp, para integrar 13 comissões, como presidente e suplente respectivamente.

Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os nomes de titulares e suplentes são: Amarildo e João Grandão, para Comissão de Finanças e Orçamento, João e Amarildo, Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Pedro Kemp e João, Comissão de Saúde, Amarildo e Kemp, Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, Kemp e João.

Já para a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, Amarildo e João, Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, João e Pedro Kemp, Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Amarildo Cruz e Kemp, Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, Pedro Kemp e Cabo Almi, Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, João e Kemp e Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Kemp e Amarildo Cruz.

Outros deputados  manifestaram a vontade de participar de algumas comissões, como é o caso de Márcio Fernandes (PT do B), que pretende integrar a  Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, já que é médico veterinário e Lídio Lopes que deseja fazer parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e também da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas.

Até o momento o PMDB definiu o nome dos deputados Marquinhos Trad e Maurício Picarelli para a de Justiça. Picarelli também colocou seu nome à disposição para a presidência da Comissão.

Os demais partidos ainda não anunciaram os nomes, isso deverá acontecer na próxima semana durante sessão na Casa de Leis.