29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PT engrossa discurso contra Bernal e manda recado sobre eleições: “O Zeca vem aí”

A- A+

O clima tenso entre a bancada do PT e o prefeito Alcides Bernal (PP) parece que está longe de chegar ao fim. Isso por que na manhã desta terça-feira (17) durante sessão na Câmara de Vereadores, o parlamentar que representa o Partido dos Trabalhadores, Zeca do PT, disparou contra Bernal criticando sua “segunda fase da gestão”, desde que voltou a ocupar a cadeira de chefe do Executivo. “Eu concordo com as palavras do nosso candidato Zeca, o Bernal voltou pior do que quando saiu e inclusive está mal acompanhado. Veio secretário fazer piadinha no Facebook? Tem que ter cuidado com o que fala, e quando se refere à Câmara tem que ter respeito aqui dentro. Eu estou aqui dando consultoria de graça para o Bernal e ele está colocando tudo a perder, infelizmente seu jeito infantil e imaturo com assessores que “não são de verdade”, só fazem o que o chefe quer”, atacou Alex. 

O vereador Airton Saraiva do (DEM), um dos principais oposicionistas do prefeito, voltou a lembrar o decreto que reajustou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 9,57%, e foi categórico ao dizer que está na caça de irregularidades para pressionar Bernal. “Ele acha que esta casa não está de olho, não é isso “senhor Bernal”? Se tiver alguma irregularidade nós vamos sustar esse decreto, não vem você ou algum secretário seu dar uma de espertinho, se acharmos irregularidades a coisa vai ficar feia, aqui não é casa da mãe Joana”, disparou Saraiva. 

Ayrton Araújo (PT) optou por “prever o futuro” dizendo que caso Bernal seja candidato a reeleição pelo Partido Progressista, ele já perdeu, pois Zeca será o prefeito de Campo Grande. “Ele já perdeu por que o Zeca do PT vem aí, e com certeza o Bernal não está provando que é capaz de melhorar Campo Grande e que pode dar conta do recado. A cidade está abandonada, ele perdeu muito, não tem base na casa, está isolado, poderia ser diferente, mas está fazendo tudo errado”, decretou o vereador. 

“Conflito sem fim”
Alex fez menção à fala do secretário municipal da juventude Wilton Edgar Acosta, que no último domingo (15), criticou por meio das redes sociais as declarações do deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT. O motivo foi uma análise de Zeca em que ele afirma que “Bernal voltou pior do que quando foi cassado”.

Em seu comentário, Wilson além de criticar Partido dos Trabalhadores faz brincadeiras com PT. “Rindo muito desse PT... são umas comédias mesmo”. A "zombaria" não passou batido e rapidamente o secretário se tornou alvo de críticas vindas até de ex-funcionários de Gilmar Olarte, como Enéas Netto, filho de Raimundo Nonato, empresário que apresentou denúncia contra Alcides Bernal em 2014, que resultou na cassação do progressista. “Esses que você critica, foram os que mais defenderam seu chefe”, disparou.