25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

PTB cogita lançar candidatura própria

A- A+

O presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Ivan Louzada afirmou que existe a possibilidade de seu partido lançar candidatura própria e garantiu que já possui dois nomes para lançar ao governo do Estado e um nome para o Senado. “Se a maioria do partido optar por candidatura própria no dia da convenção, vamos lançar candidatura própria porque o que vale é a decisão da maioria dos membros. Tenho dois nomes para o governo do Estado, do ex-deputado estadual Aluízio Borges que disse que vai ao governo e o Anderson Monteiro de Ponta Porã. Para o Senado, temos o Paulo Estevão para lançar”.

Mesmo havendo possibilidade de lançar candidatura própria, Louzada garante que pretende convencer o PTB a caminhar ao lado do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado. “Eu tenho um compromisso com o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) e pretendo defender este apoio no dia da convenção. Mas se a maioria do partido acreditar que esse não é o melhor caminho, vou respeitar e o que vale é a opinião da maioria”, afirma o presidente do PTB.

Segundo Louzada, o partido avaliará as propostas de outros partidos como o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e a convenção do partido será realizada no dia 24 de junho na sede do partido, que fica na Rua José Flores, 1.100. “Por enquanto nada foi definido. Vamos avaliar as possibilidades de lançar candidatura própria, vamos avaliar as propostas do PMDB e do PSDB e eu vou defender o apoio ao PT. Meu voto é do senador Delcídio”.

Dany Nascimento