29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

PTB pretende lançar candidatura própria ao governo do Estado

A- A+

O presidente regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Ivan Louzada afirmou, durante encontro do partido que acontece hoje em Campo Grande, que o objetivo do PTB é lançar uma candidatura própria.

"Vejo que nós somos obrigados a lançar candidatura própria para que a população tenha em que votar além dos partidos já conhecidos como PT e PMDB e nós temos bons nomes para qualquer cargo", afirma Louzada, que citou nomes como de Chico Maia, presidente da Acrisusl, Sergio Longen, da Fiems e Aluizio Borges, que é ex-vereador e ex-deputado, Sinval Martins e Valter Carneiro.

Segundo o presidente regional do PTB, o partido caso não consiga lançar candidatura própria irá avaliar quais coligações lhe oferecem melhores condições, como espaço na chapa majoritária.

Já o vereador Edson Shimabukuro disse que o PTB possui três opções de nomes para o governo. Chico Maia, Sergio Longen e Aluizio Borges. Para o vereador estes são os nomes mais forte por serem de figuras públicas presentes na sociedade e que, segundo ele, vem ajudando construir a força do PTB.

Cotado para ser pré-candidato ao governo, Aluizio deixou claro que o PTB pode contar com seu nome à disposição. "Hoje o PTB precisa se reerguer e lançar um candidato ao governo é uma maneira de fazer isso. Queremos estar independente de uma coligação, pois isso pode sufocar o partido", explica.

Em relação ao cenário político atual, Aluizo teceu críticas aos pré-candidatos do PT e PMDB. Em relação ao senador Delcídio do Amaral, o ex-deputado afirma que os recentes escândalos da Petrobras podem desgastar sua imagem diante do eleitorado sul-mato-grossense. Já quado o assunto é o pré-candidato ao governo Nelsinho Trad, Aluizo é mais incisivo e afirma que Nelsinho está desgastado até mesmo dentro de seu próprio partido. "O nome de Nelsinho está desgastado até mesmo dentro do PMDB e também com outros partidos por não buscar diálogo", afirma.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus