24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

PTN pode entrar no Busão do Delcídio

A- A+

Mesmo participando das reuniões realizadas pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no Estado, o PTN (Partido Trabalhista Nacional) vem dialogando com o PT (Partido dos Trabalhadores). De acordo com o deputado federal Vander Loubet (PT), o PT está em busca de outros aliados e ao que tudo indica, o PTN pode deixar de apoiar o pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB) para entrar no “Busão do Delcídio” (pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT)).

“Nós estamos dialogando com o PRB (Partido Republicano Brasileiro) e confesso que as conversas estão mais adiantadas com o PTN."

O deputado faz questão de dizer ainda, que existe a possibilidade do PTN ocupar uma vaga de suplente de Senado, mas tudo será decidido em conjunto com o partido e os aliados. “Existe essa possiblidade, como também existe a possibilidade do nosso partido ajudar o PTN a eleger deputados estaduais, tudo é uma questão de dialogar para construir um bom time para Mato Grosso do Sul”.

Diante de diversas conversas de coligação, o PTN trabalha ainda na ideia de lançar o pecuarista Luiz Pedro Guimarães como pré-candidato ao governo do Estado.

Dany Nascimento