29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

PTN pode deixar Nelsinho e lançar candidatura própria

A- A+

Mesmo com o pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB) declarando que terá o apoio de nove partidos, entre eles o PTN (Partido Trabalhista Nacional), o presidente regional do partido, Luiz Pedro Guimarães ressaltou na manhã de hoje, que o PTN ainda não definiu o apoio e uma decisão será tomada na tarde desta segunda-feira, durante a convenção estadual. “Ainda não definimos o apoio, vamos tomar uma decisão na tarde de hoje durante a convenção estadual do partido”, afirma Luiz.

De acordo com o presidente regional do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), Junior Mochi, o PTN cogita apoiar Nelsinho e lançar chapa pura para deputado estadual. Mas, o presidente regional do PTN fez questão de esclarecer que nem mesmo o apoio ao pré-candidato peemedebista está garantido e aguarda a convenção.

Vale lembrar que Nelsinho afirmou que terá o apoio do PTdoB, PRTB, PRB, PEN, PTN, PHS, PSB, PSC e PPL, mas ao que tudo indica, até o apoio do PPL (Partido Pátria Livre) está em risco, já que a presidente Mulher do partido declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT).

Diante dessas incertezas, Nelsinho fez questão de ressaltar que não enfrentou dificuldades na busca por aliados e garantiu que não existe desequilíbrio na composição das chapas proporcionais. O PMDB optou por fechar coligação apenas com o PSB para lançar candidatos para deputado federal.

Dany Nascimento