29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Puccinelli aguarda TCE para indicar nome de conselheiro

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), continua fazendo suspense sobre o nome que pretende indicar para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). De acordo com ele, falta apenas o próprio Tribunal de Contas anunciar a vacância para a indicação acontecer.

O nome vem sendo uma incógnita desde que José Ricardo Pereira Cabral anunciou a sua aposentadoria. Cabral é vice-presidente do TCE.

Logo que foi anunciada a aposentadoria, o chefe do executivo estadual, por várias vezes falou que indicaria o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), porém, nas últimas agendas públicas mudou o discurso e acrescentou dois a sua lista. "Eu tenho três nomes em mente, quando a vacância for anunciada em indico o nome".

Ainda, conforme o governador, caso o nome indicado não seja de um republicano, já que o atual secretário de obras, Edson Girotto (PR), também está no páreo, não causará nenhuma desavença entre ele e a sigla. “Não vai causar problemas, a vaga é do executivo estadual”, disse.

Resta saber qual seria o terceiro nome que o atual governador tem em sua lista e em sua mente. Mesmo sendo questionado diversas vezes, em meio a sorrisos Puccinelli afirma apenas “eu não vou falar”.