29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Puccinelli anuncia mais dois nomes da equipe de transição de governo

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) conversou hoje pela manhã com a imprensa e deu mais detalhes sobre o processo de transição entre seu governo e o do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo Puccinelli, a equipe de transição liderada pela secretária estadual de administração Thie  Higuchi, também contará com Carlos Alberto de Marchi, que  atua como consultor legislativo, e com Nelson Tshushima, funcionários administrativo de careia no Estado. "Todos são assessores administrativos e pessoas extremamente competentes e de muita confiança", disse André. O governador diz acreditar em uma transição tranquila, sem surpresas. "A transição será rápida, tranquila, eu entrego o governo redondinho em cinco dias apenas" disse.

Outra novidade em relação ao trabalho de transição é a transparência que Puccinelli pretende dar ao processo. O governador anunciou hoje que irá convocar um membro do MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) e um representante da imprensa para acompanhar todo trabalho. "Farei esta convocação para que todos saibam exatamente como será transmitido o Estado ao futuro governador", explica.

Puccinelli defendeu que todas as secretarias devem receber o mesmo tratamento, sem distinção,  e antecipou que pretende acompanhar o trabalho de transição de cada uma das secretarias pessoalmente. "Tudo que será entregue será carimbado, protocolado, sei que não poderei estar todo tempo em todas as pastas, mas vou acompahar tudo o mais de perto que puder", finaliza.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus