29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Puccinelli entrega pavimentação em Água Clara

A- A+

André Puccinelli (PMDB), governador do Estado, inaugura hoje em Água Clara – distante 193 quilômetros de Campo Grande – a pavimentação de mais de 14 quilômetros da MS- 234. A entrega acontece às 10h no trevo que dá acesso a rodovia.

O trecho é uma importante via de acesso, que permite o escoamento dos produtos cultivados naquela região, para o restante do país, além de países vizinhos. Estarão presentes o prefeito do município, Silas José da Silva, e de autoridades locais.

Além da pavimentação, foi construída uma ponte de concreto de 30 metros de largura, sobre o córrego Barra Mansa. O trecho asfaltado liga Água Clara à BR – 060. Os produtos produzidos na região são grãos, pecuária bovina de corte e plantações de eucalipto e pinus.

Próximo ao córrego Barra Mansa há grandes empresas instaladas, a exemplo do  maior complexo de produção de aves da América do Sul. A granja é responsável pela produção de dois milhões de ovos incubáveis por mês e 7,5 milhões de pintos matrizes por ano, comercializados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste do Brasil e para o estado do Paraná, e exportados para países como Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Paraguai e Peru.

Tayná Biazus