17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

RELAÇÕES

Quatro dias antes do assassinato, Flordelis encontrou Bolsonaro

Flordelis foi eleita na onda 'Jair Bolsonaro'

A- A+

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e o seu então marido, o pastor Anderson, estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) quatro dias antes do assassinato do pastor.

O casal esteve com o presidente no seu camarote durante jogo do Flamengo, no Maracanã, no dia 12 de junho de 2019. Anderson foi assassinado no dia 16 de junho de 2019.

Flordelis, que tem foro privilegiado é suspeita de ser a mandante do crime. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

Anderson do Carmo foi executado por volta das 4h, com mais de 30 tiros, pouco tempo após chegar em casa, em junho de 2019.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, é apontado como autor dos disparos que mataram o pastor. Ele foi preso no velório do padrasto.

Já Lucas dos Santos de Souza, preso horas depois do irmão, é acusado de ter conseguido a arma do crime.

SURFOU NA ONDA 

Em seu primeiro mandato, a cantora e pastora nascida e criada na Favela do Jacarezinho, subúrbio do Rio, Flordelis dos Santos de Souza, de 49 anos, foi eleita na onda Jair Bolsonaro em 2018 com mais de 196 mil votos, após ser derrotada nas eleições para vereadora em 2004 em São Gonçalo e figurar como pré-candidata do MDB para a prefeitura em 2016.

Quando eleita, Flordelis chegou a encontrar Bolsonaro e disse que com a eleição dele o “Brasil voltou a acreditar, voltou a ter esperança”. A pastora também já teve encontros reservados com Michelle Bolsonaro antes do assassinato.

FONTE: REVISTA FÓRUM.