25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Raupp pede ao PMDB sul-mato-grossense que apoiem reeleição de Dilma

A- A+

O vice-presidente da República Michel Temer e o senador Valdir Raupp, presidente nacional do partido, chegaram há pouco no encontro regional do PMDB que acontece em Dourados.

Raupp iniciou sua fala cumprimentando e parabenizando as lideranças estaduais pelo trabalho desenvolvido no Estado. Em seguida, o presidente nacional da sigla fez de questão de deixar claro que o diretório sul-mato-grossense terá total autonomia para escolher alianças e avalizou os nomes de Simone Tebet e Nelson Trad Filho como pré-candidatos do partido. "Não vamos dar ordem ao partido de vocês aqui no Estado. Vocês não precisam disso, vamos avalizar os nomes escolhidos pelo partido sul-mato-grossense e esperamos eleger mais uma senadora que será Simone, mais um governador, o Nelsinho e uma grande bancada de deputados federais e estaduais", disse Raupp.

O senador, no entanto, fez questão de pedir aos militantes e lideranças do PMDB no Estado o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) independente da rivalidade com o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul.  "Apelo para reflexão de vocês. Nós não temos hoje condições de eleger um presidente, mas a ascensão de Temer engrandeceu muito o PMDB. Vamos eleger uma grande bancada de deputados federais e vamos mais uma vez o vice-presidente da República Michel Temer para que em 2018 com força certamente possamos eleger um presidente".

Raupp foi aplaudido pelos presentes e deu palavra ao pré-candidato ao governo Nelsinho Trad que iniciou sua fala cumprimentando lideranças de dois partidos, o PSD e o PRB, que podem ser dois da lista de sete aliados que Nelsinho afirma já ter arrebanhado para sua chapa, além do PT do B, que já declarou apoio ao partido e está representado pela deputada estadual Mara Caseiro.

Heloísa Lazarini