19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Prazo para prestação de contas termina amanhã

A- A+

Termina amanhã, o prazo para a entrega das prestações de contas de campanha dos candidatos, partidos e comitês financeiros que disputaram as eleições de 2014, exceto para os candidatos que disputaram o governo do Estado no segundo turno, cujo prazo se estende até o dia 25 de novembro.

A prestação de contas deve ser realizada em duas etapas. Na primeira, o prestador deve enviá-la eletronicamente à justiça eleitoral, por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitoral).

Na segunda etapa, a prestação de contas deverá ser entregue no TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O prestador deverá apresentar todos os documentos na ordem estabelecida na Resolução TRE 520 observando, entre outras, a ordem sequencial dos documentos, formato de colagem e identificação do prestador das contas.

Até o momento, das 612 prestações de contas esperadas, somente 47 foram efetivamente entregues e outras 150 foram enviadas eletronicamente à justiça eleitoral, estando estas últimas, portanto, pendentes da segunda etapa do procedimento.

As contas só serão consideradas prestadas após a conclusão das duas etapas.

 Dany Nascimento