23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

Política

Rádio ALEMS debate PEC que restringe contratação de condenados por violência doméstica

A- A+

O programa Direto ao Assunto desta sexta-feira (14) conta com a participação do deputado estadual Coronel David (Sem Partido), que fala sobre a importância da promulgação da Emenda Constitucional que barra a contratação de condenados pela prática de crimes de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente e idoso de ocupar cargo ou emprego público. A matéria é de autoria do 1º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), tendo como coautor o parlamentar David.

"O isolamento é a forma mais responsável de impedir que o novo coronavírus se espalhe entre a população, mas, para as mulheres em situações de violência doméstica, conviver mais tempo que o normal com o agressor também pode lhe custar a vida, por isso acreditamos que essa seja mais uma ferramenta que poderá auxiliar no combate deste delito que tem preocupado as autoridades públicas", pontuou o deputado.

De acordo com o Coronel David, Mato Grosso do Sul é referência em atuação de combate a violência doméstica, conta com diversas ferramentas como a Casa da Mulher Brasileira e outros canais de denúncia. "A sociedade não tolera mais esse tipo de crime", enfatizou.

Foi criado no ano passado pelo Governo do estado um site para denúncias www.naosecale.ms.gov.br além dos canais telefônicos 180 e 190 que podem atender às denúncias. Às mulheres podem também fazer o boletim de ocorrência virtual. Basta acessar o portal www.pc.ms.gov.br; em seguida clicar em "B.O Oline Delegacia Virtual" e registrar o tipo de denúncia nas abas seguintes. Violência contra idosos e crianças também podem ser denunciadas por este mesmo canal. 

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.