29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Recuperado da Covid-19 compartilha história de superação no Vida Saudável desta semana

A- A+

Na edição do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta segunda-feira (19), você poderá acompanhar a segunda parte da entrevista com jornalista Fernando Ortega. Ele relata detalhadamente como foram os 30 dias de luta contra o coronavírus e a importância do apoio dos amigos, as orações e principalmente a equipe médica que o acompanhou e ainda acompanha até hoje. Para acessar a entrevista clique aqui.

"Eu fui um privilegiado. Recebi por meio das minhas redes sociais muita energia positiva, orações de inúmeras pessoas, tanto de evangélicos, quanto de católicos. Acredito que isso foi fundamental para minha recuperação, considero a fé muito importante aliada de um bom atendimento médico. Tenho muito orgulho dos profissionais da saúde, do Sistema Único de Saúde [SUS], que foram fundamentais na minha recuperação", destacou Fernando.

O jornalista também fez questão de deixar um recado para aqueles que ainda não contraíram a doença, para que continuem tomando as medidas de biossegurança necessárias. Usem máscaras, o álcool gel, evitem aglomerações, caso possa ficar em casa fique, não façam festas clandestinas. Não desafiem a Covid. Eu presenciei não apenas outras pessoas, mas eu sentindo dor e gemendo por cauda desta doença. Não queiram passar por isso, pois é muito triste", enfatizou.  

Neste link é possível acompanha a primeria parte da entrevista com o jornalista. O programa Vida Saudável, da Rádio Assembleia de Mato Grosso do Sul, vai ao ar às 8h, sendo reprisado durante a programação.