29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

POLÍTICA

Reforma Administrativa vai prejudicar serviços públicos, afirma Vander Loubet

A- A+

Depois da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa é mais uma medida do governo para prejudicar a população brasileira. É o que afirma o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) em vídeo publicado nas mídias sociais esta semana.

Provocado pela imprensa e por entidades sindicais a respeito da sua posição em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, Vander alerta que o governo Bolsonaro vende à opinião pública a ilusão de que essa reforma vai combater privilégios.

"É apenas uma ilusão. Na verdade, a proposta de Reforma Administrativa prejudica os serviços públicos, afinal, 80% do funcionalismo é formado por professores, profissionais de saúde que atendem no SUS [Sistema Único de Saúde] e policiais e agentes da segurança pública", destaca o parlamentar pantaneiro. "Nenhuma dessas categorias pode ser chamada de privilegiada, a maioria desses profissionais - metade do funcionalismo público, para ser mais exato - ganha menos de R$ 3 mil", completa.

Ainda de acordo com Vander, outro ponto importante a ser observado é que o fim da estabilidade dos servidores prevista na PEC pode aumentar a corrupção na administração pública.

"O fim da estabilidade vai abrir caminho para o aumento dos cargos em comissão e funções de confiança, postos ocupados por questões de interesse político", pondera.

O deputado sul-mato-grossense também crítica o discurso difundido pelo governo Bolsonaro - especialmente o ministro Paulo Guedes, da Economia - de que "é só fazer a reforma que o Brasil". Na visão de Vander, trata-se de pura ladainha.

"Falaram isso sobre a Reforma Trabalhista, não decolou. Falaram isso sobre a Reforma da Previdência, não decolou. Foi assim com a PEC do Teto de Gastos, também não decolou", lembra Vander.

Ao encerrar suas argumentações no vídeo, o deputado Vander Loubet conclamou a sociedade a defender um Brasil melhor com serviços públicos cada vez melhores para toda a população e frisou que não será com o projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro que esse objetivo será atingido.

Link do vídeo: https://facebook.com/vanderfazmais/videos/164459472238899