25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Reinaldo confirma Rose na Setas e Riedel na Secretaria de Governo

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou hoje que Eduardo Riedel e Rose Modesto, vice-governadora eleita, irão respectivamente para Segov (Secretaria de Governo) e Setas (Secretaria de Assistência Social).

Em entrevista ao jornal Guanandi Notícias, da TV Guanandi (Band), Reinaldo explicou que a equipe de secretários terá um perfil técnico por isso esta definição. Embora Rose seja ligada à educação, Reinaldo afirmou que ela trará novos parâmetros a Setas e que a secretaria será remodelada e deverá atuar em conjunto com outras pastas. "É uma secretaria que vai cuidar sim da Assistência Social, mas vai cuidar também de outras áreas de governo”, explicou Reinaldo.

Em relação aos atuais servidores, Reinaldo Azambuja disse que o governo possui bons nomes, entre efetivos e comissionados, e que eles serão valorizados na futura administração.

Reinaldo reafirmou também que irá buscar a eficiência administrativa reduzindo o número de secretarias e montando um sistema que garanta a governabilidade e um melhor atendimento às demandas da população. O projeto de reforma administrativa já está nas mãos do atual governador, André Puccinelli, para que ele encaminhe à Assembleia Legislativa, o que deve acontecer ainda esta semana para que seja votado na semana que vem, última antes do recesso parlamentar.

Saúde

O governador eleito reforçou que sua prioridade serão os mutirões de saúde para reduzir a fila de pacientes à espera de cirurgias. Ainda em relação a saúde, ele assumiu o compromisso de levar atendimento aos polos regionais e concluir os hospitais do Trauma e do Câncer, em Campo Grande, ampliando o número de leitos. As outras áreas prioritárias do governo dele serão segurança pública, educação e logística.

Heloísa Lazarini com assessoria