20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Infraestrutura

Reinaldo anuncia reforma da malha viária e doação de máquinário a municípios

Governador irá doar a municípios máquinas do Estado usadas por empresas terceirizadas

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou medidas importantes para alavancar o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul durante o Fórum de Integração - Governo do Estado Aberto aos Municípios que aconteceu na tarde de hoje no Palácio Popular da Cultura.

Uma das primeiras medidas será substituição das pontes de madeiras por pontes de concreto. Reinaldo pediu aos prefeitos que entreguem um balanço completo sobre a malha viária de cada município contendo as estardas vicinais até dia 31 de março. 

Ainda em relação à logística e infraestrutura, Reinaldo antecipou que no primeiro dia de trabalho do Legislativo irá encaminhar à Assembleia Estadual um projeto para que as máquinas de manutenção de estradas vicinais e rodovias que pertencem ao Estado, mas estão sendo usadas por empresas terceirizadas que executam serviço no interior, serão doadas aos municípios. Segundo Reinaldo, a ideia é fazer com que os próprios municípios executem serviços de manutenção de rodovias e vicinais.

O governador ressaltou que é fundamental investir em na regionalização de serviços e na tecnologia para desburocratizar o Estado e dar mais competitividade à produção local, em especial do agronegócio. "Fizemos um levantamento na Agraer e descobrimos que 85% dos alimentos consumidos no Estado vêm de outros estados. Isso é um absurdo. Vamos investir nas estardas em tecnologias para monitorar todas as áreas do governo e garantir maior produção e maior crescimento na economia".

Outro projeto do governador será mudar as leis de incentivo fiscal para descentralizar os investimentos no Estado, e interiorizar o desenvolvimento da economia através do aumento da geração de emprego.

Além de investimentos em infraestrutura, uma proposta que agradou os prefeitos foi a convocação dos policiais civis e militares aprovados em concurso ainda este ano assim como aquisição de novas viaturas e reforma das viaturas atuais. Reinaldo anunciou que irpa convocar 870 policiais militares e 200 civis ainda este ano.