18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Reinaldo Azambuja tem aprovação de 72% conforme aponta enquete

A- A+

Para quem substitui um emblemático governo de André Puccinelli (PMDB), venceu o senador Delcídio do Amaral (PT) tido como imbatível um ano antes das eleições de 2014, deixou para trás já no primeiro turno o candidato do PMDB e ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB) e ainda recebeu o estado em difícil situação financeira, chega a surpreender os resultados da enquete, sem valor científico, realizada pelo MS Notícias no período de 10 a 22 de setembro, que apontam aprovação de 72% dos leitores.

Reinaldo Azambuja alcançou os seguintes índices para a pergunta “Como você avalia os primeiros meses do governo Azambuja?”: Ótimo, 11%, Bom, 27%; Regular, 34%; Ruim, 11% e Péssimo, 9%.

A aprovação entre “Ótimo” e “Bom” soma 38%, o que já representa um excelente índice para nove meses de gestão e, o índice de aprovação apresentado como total leva em conta os 34% de resposta “Regular”. De acordo com a prática de avaliação de pesquisas, o “Regular” deve ter 2/3 de seu total somado à aprovação, pois substitui um governo que saiu bem avaliado; o que corresponde à 26% (arredondado). 

Apenas 9% dos leitores consideraram que Reinaldo Azambuja vem errando e seu governo a ponto de ser considerado “Péssimo”, e 11% consideram que existem falhas suficientes para avaliarem como “Ruim” a gestão tucana.