25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Reinaldo critica gestão anterior por não deixar kit e uniforme escolar de 2015 comprados

A- A+

"Inversão de prioridades". Foi assim que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou o fato de os kits escolares e uniformes dos alunos da rede estadual de ensino não term sido adquiridos pela gestão anterior.

Faltando pouco mais de um mês para início das aulas, Reinaldo anunciou que o governo estadual realizá nos próximos dias um pregão eletrônico, por ser mais rápido que o pregão presencial, para garantir que os kits e camisetas dos alunos da rede pública sejam entregues no primeiro dia de aula.

Segundo governador, ele se reunir neste final de semana com a secretária estadual de educação Maria Cecília Amêndola da Mota para acertar detalhes do processo. "Houve uma inversão de prioridades. O governo anterior comprou móveis para Uems que serão usados apenas depois da reforma que deve ainda levar um ano. Comprou livros didáticos para este ano que não serão usados agora e que não farão falta", disse Reinaldo.

Kits diferenciados

Os kits escolares são divididos em três grupos conforme idade escolar dos alunos. O “Kit 1”, para alunos do 1º ao 5º ano, contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica, agenda, giz de cera, cola e um caderno de caligrafia.

Já os “Kit 2” destinados a alunos do 6º ano 9º ano e Educação de Jovens e Adultos fundamental contêm dois cadernos universitários dez matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro, cola e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de dez matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, cola, um esquadro e um apontador com reservatório. Heloísa Lazarini e Tayná Biazus