29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Justiça

Reinaldo destaca independência do MPE em posse do novo procurador

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja participou na última  sexta-feira (6) da solenidade de posse do novo procurador geral de justiça, Paulo Cezar dos Passos, que ocorreu no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O novo procurador geral de justiça substitui o também procurador Humberto de Mattos Brittes, que ocupou o cargo de chefe do Ministério Público Estadual (MPE) por dois mandatos.

Em sua fala, o governador destacou que MPE é uma instituição respeitada, que exerce suas funções de maneira livre e independente e que o trabalho de Paulo Passos frente à instituição será de trabalhar para manter o Ministério Público  do Estado nesse nível.

“Tenho a convicção de que o novo procurador-geral irá trabalhar para o Ministério Público Estadual continuar sendo essa instituição respeitada que, com autonomia funcional e administrativa, exerce as funções constitucionais de maneira livre e independente, sempre lutando pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, do aposentado, da família e do trabalhador, protegendo o meio ambiente e o patrimônio público”, disse o governador.

Paulo Passos afirmou que essa é a experiência mais importante de sua vida profissional, e que vai trabalhar para que cada cidadão sul-mato-grossense tenha fé na justiça. “Vou trabalhar para a construção de uma sociedade mais justa, comprometida e que tenha fé na justiça”, finalizou.