25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Reinaldo pretende ser neutro em votação para presidente da Assembleia Legislativa

A- A+

Mesmo tendo a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir de 2015, o deputado federal e governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende ser neutro na decisão do novo presidente da Casa de Leis e defende que na votação seja respeitada a bancada e os partidos.

Questionado pela reportagem do MS Notícias se aprova o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ser o novo presidente da Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja disse que isso só será definido em fevereiro.

“Isso é uma discussão da Assembleia Legislativa e somente será definido em fevereiro. Os deputados vão discutir quem será o melhor nome para assumir a presidência da Casa e o governo irá participar de todas as etapas”.

Ao que tudo indica, o governador eleito não pretende indicar nenhum nome do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para disputar as eleições da nova presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja não quer influenciar votos dos deputados e por isso seguirá neutro durante as eleições.

“A presidência é o conjunto do maior número de votos e não é uma questão partidária. Já participei desse tipo de eleição e sei que tem que ser respeitado a bancada e os partidos. Isso é função do legislativo”.

Comissionados

Reinaldo Azambuja voltou a falar que assim que assumir o governo de Mato Grosso do Sul pretende realizar cortes de comissionados, mas afirmou para a reportagem do MS Notícias que ainda não sabe o número exato de funcionários que serão demitidos.

“Não tenho a quantia exata. Hoje existe mais de 1400 comissionados. Pretendo reduzir esse número, mas ainda não sei a quantia”, finaliza.

Karla Machado e Dany Nascimento