16 de junho de 2021
Campo Grande 27º 14º

Reinaldo reafirma compromisso de investir em saúde e segurança em Corumbá e Ladário

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou, ontem na Associação Comercial de Corumbá, os compromissos assumidos com aquela região durante a campanha eleitoral e disse que não fará distinção entre os municípios por conta do partido dos prefeitos. Foi a primeira entrevista coletiva de Reinaldo Azambuja no interior após a eleição.

“Vamos governar para 100% das pessoas. Ninguém no nosso governo vai discriminar município nenhum, até porque eu já tive uma experiência difícil, eu passei seis dos oito anos como prefeito de Maracaju sofrendo por não ter a mão estendida do governo do Estado. Não era para o Reinaldo, prefeito de Maracaju, era para as pessoas da minha cidade. Era difícil. Município tem dificuldade. Ele é o elo mais fraco da Federação”, disse.

Reinaldo já conversou com os prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte (PT),e de Ladário, José Antonio, ambos do PT, e colocou o governo do Estado à disposição para parcerias com os municípios.

Entre as prioridades de Reinaldo para esses municípios estão saúde e segurança. Na área de saúde, o governador eleito assumiu o compromisso de construir o Hospital Regional de Corumbá e a maternidade de Ladário. “A regionalização da saúde só vai funcionar se o governo do Estado aportar recursos. É inconcebível Ladário não ter sua maternidade. Tem que nascer ladarense. Se não, daqui a algum tempo não teremos o cidadão ou a cidadã de Ladário”.

Outro compromisso assumido pelo governador é o de dobrar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e cobrar do governo federal maior segurança na fronteira do Estado com Parguai e Bolívia, que corresponde a 1.500 quilômetros.

Além do fortalecimento da segurança na fronteira, Reinaldo Azambuja disse que irá investir nos portos de Corumbá e Ladário, na recuperação da rede ferroviária da ALL e na integração das rotas turísticas, além de mudar a lei de incentivos para atrair investimentos para todas as regiões do Estado.

Heloísa Lazarini