29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Reuniões da equipe de transição continuam esta semana

A- A+

A equipe de transição do Governo de Mato Grosso do Sul, realizou na última semana diversas reuniões. O trabalho, coordenado por Marcelo Miglioli, indicado pelo governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), e pela secretária de Administração Thie Higushi, nomeada pelo atual governo, tem como objetivo o levantamento de dados para a gestão que se inicia em janeiro do próximo ano.

Na última sexta-feira, o grupo se reuniu na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e na Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).  Os trabalhos foram iniciados na Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e na Segrh (Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos), na quinta-feira, e na quarta-feira, a comissão esteve na Setas (Secretaria de Estado de Assistência Social).

O grupo trabalhou ouvindo a apresentação feita pelos dirigentes da pasta e solicitou dados para repassar ao próximo governador. “Passaram-nos a estrutura da secretaria e algumas preocupações com a continuidade do sistema, de contabilidade e de controladoria, o fluxo de trabalho da secretaria. Também tivemos a previsão de receitas e o comprometimento delas”, disse o deputado federal eleito Marcio Monteiro, indicado por Miglioli para comandar o trabalho de transição na Sefaz.

Um dos objetivos é conhecer a rotina das secretarias e realizar contato para que não haja interrupção do trabalho e nenhum tipo de prejuízo ao Estado e aos servidores públicos.

Os compromissos de trabalho da equipe de transição do Governo do Estado continuam esta semana. Entre as secretarias que iniciarão o processo de transição estão a Sejusp (Justiça e Segurança Pública), SAD (Administração), SED (Educação), Seop (Obras Públicas), Sehac (Habitação e Cidades) e  SES (Saúde). Também estão previstos encontros no Detran e na Sanesul.

Tayná Biazus