28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Rodrigo Pacheco exige cumprimento de programação de vacinas

A- A+

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um balanço positivo da sessão temática desta terça-feira (23) que teve o objetivo de debater o fornecimento de vacinas no Brasil. Ele cumprimentou os representantes dos fabricantes de vacinas, que apresentaram argumentos "contundentes" sobre as dificuldades internacionais para disponibilidade de imunizantes, e destacou a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que, segundo ele, apresentou números consistentes sobre a programação de vacinas para os próximos meses.

 O Senado trouxe esses personagens que hoje são fundamentais para a vida do Brasil. Que tenhamos atenção e observação em relação ao cronograma e façamos a exigência do cumprimento do cronograma para que as vacinas possam chegar cada vez mais, em grande escala, a toda a população brasileira  declarou, lamentando que o Instituto Butantan não tenha enviado representante ao Senado.

Reunião

Convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para reunião na manhã desta quarta-feira (24) com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal sobre o enfrentamento da pandemia, Rodrigo Pacheco espera contribuir para a busca de soluções através da colaboração entre os Poderes da República. Ele avaliou positivamente o pronunciamento transmitido em cadeia nacional nesta terça-feira no qual Bolsonaro enfatizou a vacinação.

 É uma sinalização muito importante de que nós possamos ter uma união de entendimentos, um discurso uniforme e ações muito contundentes para podermos erradicar a pandemia  ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)