25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Eleições 2016

Rose promete fazer gestão eficiente durante comício no Aero Rancho

A- A+

Em seu primeiro comício de campanha, a candidata Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), assumiu o compromisso de fazer uma gestão eficiente em Campo Grande, valorizando cada centavo do dinheiro dos impostos. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, Rose falou para mais de 5.000 pessoas, na noite desta segunda-feira (22), no bairro Aero Rancho. “Não vamos ficar vendendo sonhos, mas um plano que vai ser cumprido”, disse a candidata.

Rose afirmou que, se for eleita, irá levar para a Prefeitura a experiência de vice-governadora e de ex-secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), combatendo o desperdício de dinheiro público e atendendo mais e melhor as pessoas. Na Secretaria, ela otimizou os recursos e, com a economia feita, aumentou o número de pessoas atendidas pelo programa Vale Universidade, de 1.500 para 2.000, dando mais oportunidade de acesso ao Ensino Superior.

Também na época em que foi secretária, a vice-governadora inaugurou a primeira unidade do Rede Solidária, em 2015, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no bairro Dom Antonio Barbosa. O programa oferece 28 cursos em sete modalidades, garantindo qualificação profissional para as pessoas da região, uma das mais carentes de Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja destacou as qualidades da candidata e afirmou que é preciso haver diálogo e parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Para ele, Rose é a candidata mais adequada para unir forças e fazer a cidade voltar a funcionar. Reinaldo afirmou que a cidade não pode continuar abandonada. “Tem coisas simples na cidade, como tapar buracos, ter remédios no posto e limpar as ruas que Campo Grande não tem. É preciso deixar a casa em ordem. Depois, precisamos de proposições sérias para cada área, para que Campo Grande volte a crescer”.