20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Fundação do Trabalho

Rose quer desenvolver projetos para o primeiro emprego e investir na mulher

A secretária também disse que tem a ideia de levar os cursos para os bairros, assim os candidatos a uma vaga de emprego não terão que se deslocar até o centro

A- A+

A secretária de assistencial, desenvolvimento social e trabalho e vice-governadora, Professora Rose (PSDB), disse hoje durante posse do conselheiros estaduais de emprego e renda, que o foco desta gestão serão projetos voltados ao jovens e às mulheres.

“Vamos trabalhar com a questão do primeiro emprego, relacionado ao jovem, a questão da mulher, emprego e renda e parcerias com o Senac. Hoje nós temos um fundo nosso que é um investimento social, porque discutir trabalho é discutir social também”, afirmou a secretária.

Rose também disse que irá trabalhar com parcerias, principalmente nas empresas privadas, pois várias já se mostraram interessadas em investir tanto no Estado, quanto no trabalhador sul-mato-grossense.

“Essa foi a minha pauta ontem, com empresários que estão dispostos a oferecer trabalho na região norte do estado. Estamos trabalhando para que as empresas disponibilizem desde de recursos até estrutura física”.

A secretária também disse que tem a ideia de levar os cursos para os bairros, assim os candidatos a uma vaga de emprego não terão que se deslocar até o centro e gastar às vezes o que não tem no momento.

Segunda ela, hoje um dos problemas é que abre-se o curso mas não tem a demanda. “Não atende o publico necessário e o dinheiro tem que ser empregado, tem que dá retorno. Nós vamos pensar em algumas ideias, uma interessante é a do vale renda, buscar famílias que tem condições, que quer trabalhar, mas as vezes não teve a oportunidade de poder condicionar isso”, explicou.

Posse Conselho Estadual de Emprego e Renda

Foi dada a posse hoje, ao Conselho Estadual de Emprego e Renda, tanto ´para o presidente quanto para conselheiros, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo o governador essa será uma das etapas para que o trabalhador tenha oportunidades reais de trabalho.

“Estamos realizando uma reformulação na Funtrab para garantir que o cidadão sul-mato-grossense tenha mais oportunidades de qualificação profissional, emprego e renda”, disse o governado Reinaldo Azambuja

.

De acordo com a Professora Rose o conselho irá ajuda-la na construção de projetos para a população ativa do Estado. “O conselho e a fundação irão condicionar as  políticas públicas e de fomentar e desenvolver os projetos, é sequencia daquilo que nós vamos fazer na secretária e na fundação do Trabalho, finalizou.