18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Eleições 2016

Rose registra candidatura e entrega plano de governo no TRE

A- A+

A pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB), e o pré-candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), registram nesta quarta-feira (dia 10), às 17h, no Fórum Eleitoral, suas candidaturas pela Coligação Juntos por Campo Grande. Na ocasião, a base para o Plano de Governo para a Capital também será entregue.

Além de PSDB e PR, a coligação ainda reúne os seguintes partidos: PDT, PSB, PRB, PSL e SD. Os presidentes dos diretórios regionais dos partidos também estarão presentes.

Para registrar candidatura ao cargo de Prefeito, é preciso entregar documentos como Declaração Anual de Bens, Certidões Criminais e Comprovante de Escolaridade, entre outros.

Rose Modesto é vice-governadora do Estado e ocupava, até o dia 31 de março, cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Como vice-governadora exerce uma função e não cargo, e portanto não precisa deixar o posto.

Plano 

Já o Plano de Governo apresenta as diretrizes que vão nortear a gestão dos pré-candidatos, caso eleitos. São propostas para as áreas como saúde, educação, segurança, assistência social, entre outros. Foram elaboradas a partir de pesquisas realizadas com a população da Capital a partir do Pensando Campo Grande, projeto que coletou informações com moradores locais.

Setores da sociedade como associações, sindicatos, empresariado e entidades do terceiro setor também foram ouvidos para a elaboração da base do plano que continua em construção e está aberto para receber sugestões de toda a população campo-grandense.