24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Rua Mato Grosso passa a ser preferencial no cruzamento com a João Vicente Ferreira

A- A+

A rua Mato Grosso passou a ser preferencial no cruzamento com a rua João Vicente Ferreira a partir de hoje (23). De acordo com o Gestor de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Cristhian Lelis, a adequação busca melhorar o fluxo do trânsito, que cresceu nos últimos anos na rua Mato Grosso, que liga importantes vias de Dourados.

Além da mudança da preferencial, foi realizado o recapeamento do trecho. Lelis ressalta a Agetran aproveitou o momento de obras, para que a população se adaptasse com mais facilidade a alteração na via.

"O cruzamento recebeu o recapeamento e aproveitamos para mudar a preferencial. A rua Mato Grosso recebe o fluxo das avenidas Marcelino Pires, com a Monte Alegre e Ponta Porã e por possuir ruas mais largas. Com isso, optamos por fazer com que a rua Mato Grosso se tornasse preferencial", apontou.

As vias receberam toda a sinalização horizontal e vertical, como placas e faixas, que indicam a mudança. Além disso, os Agentes de Fiscalização de Trânsito estão atuando no cruzamento para orientar os condutores que circulam por lá.

"Nós fizemos uma sinalização bem demarcada para que os motoristas possam visualizar e entender a mudança. Mas, nesse primeiro momento os agentes estão fazendo a fiscalização no local, para orientar sobre a mudança", assegurou.

O aposentado e morador da região, Osvaldo Barbosa, apontou que esse era um pedido antigo devido aos inúmeros acidentes registrados no cruzamento. Com a realização da adequação, a espera é que o fluxo melhore entre as vias.

"A rua João Vicente Ferreira é uma rua de mão única e principalmente neste cruzamento, quem vinha pela rua Mato Grosso acabava cruzando e com isso os acidentes eram inevitáveis. Nós chegamos a fazer requerimentos nos anos anteriores e só agora houve a implantação. Essa alteração precisa ser algo definitivo, para que os acidentes tenham fim", concluiu.