25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Ruben Figueiró presta homenagem a Ramez Tebet

A- A+

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) prestou homenagem ao senador Ramez Tebet, falecido há oito anos. Figueiró ressaltou que Tebet dedicou sua vida a defender o interesse da sociedade, tendo atuado como promotor de justiça, prefeito, deputado estadual, secretário de justiça, vice-governador, governador, superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), senador por duas legislaturas e ministro da Integração Nacional.

Além disso, o senador citou a importância do político para seu estado. "O falecimento dele há oito anos representou uma perda imensa para a nação brasileira, e particularmente para o meu Estado, Mato Grosso do Sul, onde teve uma participação intensa na construção do novo Estado de Mato Grosso de Sul. Repito aqui até como elaborador, redator da primeira Carta Constitucional do meu Estado, deixou marcas, portanto, indeléveis na história de meu Estado”, disse Figueiró.

Lei de Falências

Ruben Figueiró pediu apoio a um projeto que dá o nome de Lei senador Ramez Tebet à lei de recuperação judicial, extrajudicial e falência de empresas. Tebet foi o relator da matéria no Senado e, segundo Figueiró, os avanços da lei, após duas décadas de debates, se devem ao trabalho dele.

“Além de incentivar dispositivos legais de estímulo e facilitação do processo de recuperação das empresas, o senador Ramez Tebet procurou privilegiar os salários da ordem de recebimento dos credores bem como os valores devidos por acidente de trabalho. Queria, assim, evitar que diretores, executivos e outros credores fossem beneficiados em desfavor dos funcionários mais vulneráveis do ponto de vista econômico”, explicou Figueiró.

O representante do Mato Grosso do Sul também destacou  o papel político exercido por Ramez Tebet para acabar com a crise que o Senado vivia, resolvida com a eleição dele para a presidência.

Ruben Figueiró lembrou que, a partir de fevereiro de 2015, Simone Tebet, filha de Ramez Tebet, assumirá o mandato de senadora. Ela foi eleita em outubro para representar Mato Grosso do Sul.

 Dany Nascimento com Assessoria