27 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

ELE PODE

Sabendo que hidroxicloroquina afeta coração, Bolsonaro faz dois exames por dia

Deputados do PSL diz que Bolsonaro vai ficar curado em uma semana com uso do remédio e vai 'consagrar' o medicamento

Jair Bolsonaro faz ao menos dois exames cardíacos diários. O protocolo que Bolsonaro tem cumprido em relação ao monitoramento do coração vai além do recomendado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A entidade recomenda que sejam realizados exames no primeiro, terceiro e quinto dias do tratamento com a hidroxicloroquina. Em plenária nesta 4ªfeira (8.julho), o deputado estadual do PSL Bibo Nunes, chegou a dizer hoje que Bolsonaro vai estar curado em uma semana, e segundo ele, vai "consagrar a cloroquina e hidroxicloroquina".  

A reportagem do jornal O Globo destaca que “de acordo com relatos de integrantes do governo, quatro funcionários que trabalham no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde Bolsonaro despacha, também estão com suspeitas de Covid-19. Segundo fontes, os quatro que tiveram sintomas estão afastados do trabalho. Dois tiveram febre, entre eles, uma secretária que cuida do cerimonial e da agenda do presidente.”

A matéria ainda acrescenta que “isolado no Palácio da Alvorada, o presidente trabalhou por videoconferência nesta quarta-feira e demonstrou-se disposto a participar das agendas com seus ministros. Segundo interlocutores do governo, desde segunda-feira, quando o mandatário registrou 38°C de febre e procurou o hospital, o presidente não teve mais aumento da temperatura.”

Fonte: Brasil 247.