25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ruas intransitáveis

'Se tiver que mandar mil indicações vamos mandar', diz vereador

A- A+

Apresentando aproximadamente mil indicações por ano, desde que assumiu o mandato em 2013, o vereador Chiquinho Telles (PSD) tem atendido a população da Capital, apresentando pedidos e reclamações da falta de serviços básicos nos bairros, como limpeza das vias e conservação das ruas.

“Sabe aquele negócio que falam do Oiapoque ao Chuí? Aqui em Campo Grande é das Moreninhas a Nova Campo Grande, do Vida Nova ao Dom Antônio e assim vai. Atendemos semanalmente centenas de pessoas que reclamam que as ruas estão abandonadas. É no Centro, é na periferia, não tem lugar na cidade que não há reclamação”, aponta Chiquinho.

A maioria dos pedidos é de operação tapa buracos ou de melhoria nas condições das vias. “Nas Moreninhas os pedidos de tapa buracos são campeões, e há lugares onde não há asfalto em que as pessoas pedem um simples cascalhamento e patrolamento, porque com as chuvas, fica intransitável”.

Apesar disso, as indicações enviadas ficam sem resposta da Prefeitura. “Não há diálogo e o secretário promete coisas que não cumpre. Nós, vereadores, fazemos a parte de cobrar, e como o vereador está perto da população, está acessível, temos que buscar resolver esses problemas”, acredita.

Ainda assim, o vereador não desiste. “Vamos continuar, se tiver que mandar mil indicações na semana, vamos mandar. A cidade é nossa, se a prefeitura não quer fazer a parte dela ou quer usar isso de maneira eleitoreira, o próprio povo vai saber distinguir”.