24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Política

Secretaria da Mulher debate direitos e cidadania em tempos de pandemia

A- A+
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Saúde - coronavírus - pandemia - Covid-19 - cidades - lockdown - Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal.As novas restrições impostas pela prefeitura do Rio, para tentar combater o avanço da Covid-19
Evento é uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove o debate "Mulheres da casa à cidade - Direitos e cidadania em Tempos de Pandemia" nesta sexta-feira (19), às 15 horas. O evento é uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

A discussão será dividia em cinco temas:

  1. Apresentação do Guia "Gênero e Cidades: Guia Prático e Interseccional para Cidades mais Inclusivas", com a Especialista na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento do Brasil, Clémentine Tribouillard.
  2. "A Importância da Política Urbana com Perspectiva de Gênero e a Cidade Resiliente", com a Chefe de Resiliência Urbana da Câmara Municipal de Barcelona, Ares Gabàs Masip.
  3. "A Importância dos Parques para o Cotidiano das Mulheres", com a Diretora e Representante do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos - Unops no Brasil, Claudia Valenzuela.
  4. "Mulher e a Mobilidade Urbana em meio à Pandemia", com a Analista Técnica da Área de Trânsito e Mobilidade Urbana da Confederação Nacional de Municípios, Luma Costa.
  5. Cartografia da Covid-19 e a Mulher no DF, com a pesquisadora do Observatório "Amar é Linha", Carolina Pescatori.

O debate poderá ser acompanhado ao vivo em português e em espanhol.

Da Redação - GM