23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Secretário de administração irá assumir pasta da educação

A- A+

Depois do pedido de exoneração da secretária municipal de educação Angela Maria de Brito, oficializado hoje ao Prefeito Gilmar Olarte, o secretário municipal de administração Wilson do Prado irá assumir a Semed (Secretaria Municipal de Educação) interinamente. A informação é do secretário de governo Rodrigo Pimentel. 

Angela informou que decidiu se desligar da Prefeitura devido à falta de condições para trabalhar. Segundo a ex-secretária, Olarte estaria indo na contramão do fluxo de trabalho, uma vez que o número de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) tem crescido nos últimos anos e o Prefeito nos últimos meses passou a cortar o número de funcionários da pasta, incluindo de professores.

Hoje, às 16h, o Prefeito irá conceder entrevista coletiva à imprensa para tratar do assunto. Esta pode não ser a única baixa na gestão de Olarte. Há boatos de que a secretária de assistência Social, Janete Belline D'Oliveira considere possibilidade de pedir demissão, porém a equipe da secretária, desmentiu as informações ao MS Notícias, afirmando que Janete permanece no cargo.