25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Secretário destaca importância da Rede Solidária para melhorar vida da população de baixa renda

A- A+

O governo de Mato Grosso doa uma das regiões Sul lança nesta sexta-feira (13), a primeira unidade do programa Rede Solidária do Estado no bairro Dom Antônio Barbosa, que a favela Cidade de Deus, onde está registrada menor renda per capita da população de Campo Grande, R$ 332,65.

O programa tem como objetivo capacitar população de baixa renda e fazer com que programas assistenciais de transferência de renda sejam temporários a partir da capacitação dos beneficiados por meio de cursos oferecidos pelo governo estadual em parceria com empresas do setor privado. A unidade da Capital terá nome da ex-primeira dama, Ruth Cardozo (In memorian), que foi pioneira nesta projeto. 

Para secretário de administração, Carlos Alberto Assis, a vinda do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo à Capital para evento é grande honra. "É uma honra trabalhar em um projeto como este ainda mais com a vinda do ex-presidente aqui. Nosso foco é ajudar as pessoas, aqui principalmente no Dom Antonio Barbosa. Confio muito neste projeto, principalmente com o governador, vice-governadora à frente, estamos todos juntos buscando melhorar a vida das pessoas", diz secretário estadual de administração, Carlos Alberto Assis.