20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

SOLICITAÇÃO

Secretários pedem inclusão de policiais entre prioridades na vacinação da Covid-19

Acreditam que os policiais têm atuado de forma exaustiva em tempos de pandemia e em atividades de risco

A- A+

Secretários estaduais de Segurança Pública pediram, por meio de Carta, enviada a Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e ao ministro da Justiça, André Mendonça, que policiais sejam incluídos nos grupos prioritários para receber a vacina da Covid-19, assim como agentes de saúde.

De acordo com o texto, a falta de prioridade nas campanhas de vacinação, bem como a atuação do governo que vai de encontro à inclusão das carreiras policiais na PEC Emergencial, é um dos motivos de insatisfação da classe trabalhadora de policiais e agentes de segurança.

Os secretários acreditam que os policiais têm atuado de forma exaustiva em tempos de pandemia e em atividades de risco como socorro e transporte de vítimas, controle sanitário e fiscalização de vacinas. Por isso, sugerem que recebam tratamento igual aos dados aos profissionais de saúde.

“Todas essas atividades são realizadas de forma presencial, em contato com as pessoas, e com alto grau de exposição à contaminação pelo vírus. Não há espaço para home office”, diz trecho do documento.

*Com informações da Folha de S. Paulo.