28 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

INTERIOR | CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde e Diretor de Hospital alertam para colapso na saúde de Maracaju

Maracaju está chegando próximo a capacitação máxima do hospital local

A- A+
Na manhã desta quinta-feira (18.mar) o secretário municipal de Saúde de Maracaju - Thiago Caminha, acompanhado do Diretor Técnico do Hospital Soriano Corrêa da Silva - Thiago Murano, falaram sobre a realidade da saúde no município.  

Caminha frisou o quanto é preciso levar a sério todas as medidas de segurança para conter a proliferação do vírus. Segundo ele, dados Maracaju está chegando próximo a capacitação máxima do hospital local.  O estado já entrou em colapso. 

Já o Diretor Técnico do Hospital - Thiago Murano, ressaltou que hoje as enfermarias estão quase com sua capacidade máxima ocupadas, ainda ressaltou que o município não tem UTI, conta apenas com 5 respiradores, porém se algum caso agravar não há previsão de vaga para UTI no hospital de referência.  

"Precisamos tomar todas as medidas de contenção desse vírus, nossa cidade não tem UTI e estamos trabalhando quase com a capacidade máxima de leitos, não podemos esquecer que temos outras doenças e que esse agravamento pode ser evitado se todos os cidadãos tomarem as devidas precauções", finalizou o Diretor Técnico do Hospital.  

Maracaju voltou para a bandeira vermelha segundo o programa do estado Prosseguir, só na última semana foram 106 casos novos, além de três óbitos, hoje Maracaju está com 14 pacientes internados, sendo 09 pacientes no hospital local e 05 pacientes no hospital de referência.