29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

CHAMAMENTO PÚBLICO

Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão para atender entidades que reduzem efeitos da pandemia

Documento, expedido pela Sedhast), foi publicado nesta 5ª feira (08.abr.2021), com foco nas classes mais vulneráveis

A- A+

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta 5ª feira (08.abr.2021) foi publicado o chamamento público, pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Segundo informações do Portal de MS, cinco eixos de ações serão contemplados, com um montante de R$1,5 milhão

Parte das ações que integram esses eixos são, por exemplo, o trabalho de Organizações da Sociedade Civil (OSC's) com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar.

Com a seleção das das OSC’s que trabalham e desenvolvem movimentos com esse público, o edital aponta que o objetivo é a promoção da melhoria na qualidade de vida, que incentiva o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate a fome e a miserabilidade.

Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, compara o trabalho das pessoas por trás dessas Organizações, que se assemelha com o de profissionais da medicina em campanha contra a pandemia.

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós passamos, esse apoio para essas entidades que trabalham diretamente com pessoas mais vulneráveis e praticamente estão na linha de frente da pandemia, é mais do que necessário. O Governo do Estado, também via Sedhast, sempre apoia as OSC’s de nosso Estado e não poderia ser diferente agora”, disse ela.

Segundo o texto do chamamento, que pode ser conferido na íntegra, a partir da página 23 do documento, CLICANDO aqui, "cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto".

Um cronograma de ações também foi publicado neste edital. Pelo previsto, as OSC’s já podem enviar a proposta para o chamamento público a partir de amanhã, 6ª-feira (09.abr.2021), para o endereço descrito na publicação. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS).

Serviço: Informações e dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast, através da Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc).