24 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 21º

INTERIOR

Anvisa endurece regras de uso de máscara e Aeroporto de Três Lagoas anuncia mudanças

Novas regras visam diminuir as incidências de infecções pelo novo coronavírus

A- A+

A partir da próxima quinta-feira (25.mar), o Aeroporto Municipal "Plínio Alarcom" e a Empresa Azul adotarão novas regras quanto ao uso da máscara de proteção facial em Três Lagoas (MS). 

Seguindo determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), NÃO SERÁ PERMITIDA a circulação no Aeroporto, nem o embarque / desembarque de pessoas utilizando os seguintes tipos de máscaras: material plástico ou acrílico, de crochê, com válvula de respiração (incluindo N95 e PFF2), bandanas, lenços e o protetor facial.

A resolução nº 477 de 11 de março de 2021 determina ainda que, as máscaras de tecido devem ter duas camadas, no mínimo, para proteção. As exigências estendem-se também para funcionários, terceirizados e outros, exceto pessoas com espectro autista, deficiências e crianças com até 3 anos.

A direção do Aeroporto Municipal orienta que, tanto no local, quanto na aeronave, o uso da máscara será cobrado durante toda a permanência da pessoa, exceto em caso de alimentação e hidratação.