28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Seinfra, MSGÁS, Agehab e Sanesul arrecadam cerca de 6,2 mil donativos para a Campanha do Agasalho

A- A+
 

Foi realizado, nesta terça-feira (22), o Dia D da Campanha do Agasalho na sede da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura). No ato simbólico, com a participação apenas dos representantes das instituições que compõe a secretária, foram entregues oficialmente à primeira-dama e organizadora da campanha, Fátima Azambuja, os 6,2 mil donativos arrecadados pelos colaboradores da Seinfra, do MSGÁS, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Dia foi realizado na Seinfra, com doação total de 6,2 mil itens

Para Riedel, o ato mostra solidariedade e amor ao próximo. "Agradeço a todos os servidores que se empenharam e fizeram a sua doação para a campanha "Aqueça uma vida". Somente na Seinfra e nos nossos órgãos vinculados, foram arrecadadas mais de 6 mil peças. Não tenho dúvida de que cada pessoa que ganhar um agasalho como este, vai estar recebendo também um abraço de cada um dos servidores, que com muito amor e carinho fizeram a sua contribuição.".

Cada instituição fez sua parte e mobilizou os colaboradores

A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Fátima Azambuja, falou que cada peça doada é um sinal de afeto. "Por conta que estamos no meio de uma pandemia, aquele calor humano de ir na casa, de conversar com o morador e de entregar ao mesmo roupas e cobertores acompanhados de um abraço, não será possível. Mas que cada produto aqui arrecadado aqueça quem precise e simbolize esse sinal de afeto", disse ela, que também agradeceu durante vários momentos o empenho de todos os servidores estaduais.

A alegria dos representantes em entregar o resultado do empenho de todos ficou evidenciada no ato de posse: "O envolvimento dos funcionários de toda companhia foi muito grande. É muito importante a participação da 1ª dama, dona Fátima, nessa campanha solidária e de amor ao próximo, e por isso nós a parabenizamos por essa bela iniciativa", frisou o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

"Toda a diretoria da Sanesul se junta com seus colaboradores para sensibilizar os servidores públicos e a sociedade sobre a importância de cada um fazer um gesto. Um gesto de amor, de doação para que a gente consiga ajudar quem mais precisa nesse momento. O inverno que começa agora e poder aquecer os corações e levar mais conforto para as famílias do nosso Estado" concluiu o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior.

Equipe Unida

Na Agehab, uma gincana foi realizada entre os setores

A Agehab se organizou em cinco equipes baseadas nas gerências existentes para arrecadar os produtos. A dinâmica resultou nas 1.199 roupas, 85 calçados (pares), 79 agasalhos, 84 produtos de cama e de banho e 77 cobertores, que serão entregues pelos próximos dias, sendo a maior arrecadação já feita de todas as seis edições da ação.

Para a gerente de administração e finanças e coordenadora da equipe 01, Gislene Freire, ações como essa despertam ainda mais a humanidade e a união da equipe de trabalho. "Os servidores foram muito engajados na solidariedade na doação de um agasalho para alguém. É um ato importante porque você ajuda quem necessita de verdade. Penso que isto contribuí para uma sociedade cada vez melhor", pontuou a servidora.

A solidariedade entre os colaboradores da Seinfra incluiu ainda os familiares, parentes e vizinhos

O colaborador do Deiurb (Diretoria de Empreendimentos de Infraestrutura Urbana), assessor Pedro Augusto Duarte Brandão, ressaltou que os funcionários da instituição são bem motivados a colaborar: "Combinamos que cada um fizesse sua parte e envolvesse amigos, família e vizinhos e o resultado foi melhor do que esperávamos".

Brandão ressaltou ainda: "Acredito que a doação vale a pena, ainda mais que estamos vendo o resultado na prática. Isso faz toda a diferença".

"Para nós é uma satisfação visitar todas as secretarias, recolher este material. Cada secretaria que a gente chega, olhamos com carinho porque é a demonstração de solidariedade do próximo. Por isso, agradecemos hoje a todos pela mobilização", a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes.

Ana Brito (Seinfra) e Davi Nunes (Agehab)

Fotos: Guilherme Pimentel

Fonte: Governo MS