25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Nomeação de titulares da Semadur e Secretaria da Mulher não preocupam Gilmar Olarte

A- A+

Desde que Gilmar Olarte (PP) assumiu a prefeitura, duas secretarias ainda estão sem os titulares, sendo elas a Secretaria da Mulher e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Apesar dessa instabilidade, o prefeito se diz tranqüilo e nega que a demora na escolha dos secretários atrapalhe o andamento das secretarias. quanto à demora na escolha dos nomes. Os titulares seriam indicações do PMDB e do PT do B respectivamente.

A principio, o nome indicado para a Semadur seria do vereador Flávio Cesar (PT do B), porém, foi descartada pelo partido. Apesar dessa desistência, a indicação da secretaria está ainda sob responsabilidade do partido e até o momento, quem está a sua frente é o secretário adjunto, Enº Civil João Alberto Borges dos Santos.

O mesmo acontece com a secretaria da Mulher que até o momento não foi definido pelos peemedebistas o nome de seu titular. A líder da bancada do PMDB na Câmara de Vereadores, a vereadora Carla Stephanini afirmou por diversas vezes esperar por uma posição de Olarte para que o nome seja indicado. Hoje, a secretaria não possui nenhum titular.

Questionado na manhã de hoje, em visita técnica a Apae da Vila Progresso, Gilmar Olarte disse que ainda não há nada decidido sobre os possíveis nomes e parafraseou apenas “relaxa”. Ao ser questionado novamente sobre o assunto, Olarte disse que precisa de um tempo para finalizar as conversações com os partidos para após informar quais serão esses misteriosos nomes que irão assumir as duas secretarias.

 Tayná Biazus