25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Servidores municipais registram 50 BOs após serem agredidos por equipe de Bernal

A- A+

Os servidores municipais do prefeito Gilmar Olarte (PP) registraram vários BO (Boletim de Ocorrência), alegando agressão por parte dos servidores do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Os servidores que compareceram à prefeitura na tarde de ontem com uma liminar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que autorizava o retorno de Bernal à prefeitura. Segundo o secretário municipal de administração Valtenir Alves de Brito, ontem foram registrados 30 boletins de ocorrência e hoje mais 20.

O secretário de governo, Rodrigo Pimentel afirmou que não estava na prefeitura no momento em que os servidores de Bernal chegaram, mas foi até o local depois e se deparou com várias cenas de agressões, confirmando que a secretária de Olarte teve o braço quebrado. “Eu vi várias cenas de agressões e eles quebraram o braço da secretária do prefeito, que registrou um boletim de ocorrência pela agressão”, afirma Rodrigo.

Ao contrário do que informou a ex-titular da secretaria da mulher, Jaqueline Hildebrand, que nenhum documento foi retirado da sede da prefeitura, Rodrigo garante que vários documentos foram levados e até rasgados pelos servidores de Bernal. “todas as salas estavam funcionando normalmente e cheias de documentos, um local de magnitude como a prefeitura não fica fechado e sem documentos. Vamos aguardar a perícia que dirá se levaram ou não os documentos”.

Diante disso, os secretários permanecem do lado de fora da prefeitura, aguardando a perícia para fazer um levantamento de tudo que foi retirado do local. Rodrigo garante solicitações foram feitas através da justiça, para que todos que tenham cometido qualquer tipo de crime, sejam punidos.

Dany Nascimento