28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Política

Sexta edição da Campanha do Agasalho "Aqueça uma Vida" já está recebendo doações

A- A+

A sexta edição da Campanha do Agasalho "Aqueça uma Vida", que já arrecadou mais 123 mil peças desde 2015, foi lançada nesta quinta-feira, dia 06, após um ano de suspensão em razão da pandemia do coronavírus. No lançamento, a primeira-dama Fátima Azambuja, que é a madrinha da campanha, alertou que esse é um bom momento para reflexão.

A iniciativa conta com o engajamento dos servidores públicos estaduais, mas a população em geral também pode participar doando cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

As doações poderão ser entregues nos órgãos públicos estaduais. A primeira dama explicou que a sistemática adotada será a mesma da última edição.

Durante os 45 dias de campanha, os organizadores farão visitas de mobilização nas secretarias estaduais e também o "Dia D" para o recolhimento das peças nas repartições púbicas, conforme explicou a Secretária estadual de administração Ana Nardes.

O encerramento da campanha está previsto para o dia 22 de junho, e as arrecadações, como nas edições anteriores, serão distribuídas a 75 instituições de assistência social que atendem famílias/pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS