24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Para Simone, PMDB deve seguir Nelsinho e apoiar Eduardo Campos

A- A+

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) participou do encontro realizado pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) na manhã de hoje em demonstração de apoio ao pré-candidato do partido ao governo do Estado, Nelson Trad Filho. Embora seja muito próxima do governador André Puccinelli (PMDB), que a considera "uma filha política", Simone defende que os pré-candidatos do PMDB devem seguir a determinação da executiva do partido em relação às pré-candidaturas presidenciais.

Simone afirma que o governador possui liberdade para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) justamente por não participar do processo eleitoral. “O governador estará em outro palanque porque ele não é mais candidato, ele tem essa liberdade, pois está fora do processo eleitoral. Nós que somos pré-candidatos, temos que cumprir a legislação. Não acredito que o partido vai liberar nossos candidatos, essa liberação deve acontecer para aqueles que não são candidatos, mas para quem é candidato tem que cumprir a deliberação e determinação da executiva."

A pré-candidata do PMDB ao Senado, no entanto, fez questão de expressar gratidão ao governo federal que contribuiu com Mato Grosso do Sul. “Eu, enquanto vice-governadora sou muito grata ao governo federal pelas obras de investimento em que pese MS no cenário federal", mas ao que tudo indica Simone irá seguir a decisão da executiva do partido e do pré-candidato Nelsinho Trad e irá defender a pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência.

Simone finaliza dizendo que todo pré-candidato deve respeitar a legislação eleitoral e caminhar conforme as decisões do partido. “Eu sou pré-candidata e pela legislação eleitoral como candidata ou pré-candidata eu sou obrigada a ir conforme a determinação do meu partido. Não faço parte da executiva do meu partido, e o partido decidindo em apoio a Eduardo Campos do PSB, nós estaremos no palanque do PSB pedindo voto”.

Questionada sobre a posição do governador

Dany Nascimento