25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Simone defende repasse anual de 10% do orçamento da União para saúde no Estado

A- A+

A pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), afirmou que sua campanha eleitoral seguirá as mesmas diretrizes do programa de governo do pré-candidato do partido ao governo do Estado, Nelson Trad Filho, mas fez questão de ressaltar que não abre mão de defender alguns assuntos que considera mais urgente.

“O plano de trabalho terá as mesmas diretrizes, mas claro que eu tenho minhas bandeiras a defender e uma delas é que a União repasse todo ano 10% do orçamento para a saúde do nosso Estado, levando em consideração que o município repasse 12% e o Estado 15%”.

Simone destacou que um dos principais problemas a serem abordados durante sua campanha é a questão do tráfico de drogas, devido à fronteira entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY). “Eu penso como mãe e a maior preocupação nos dias de hoje é a questão da fronteira aberta. Eu me preocupo com meus filhos, com o futuro dos meus filhos e temos que tentar mudar este cenário. Esta deve ser a bandeira das mulheres”.

Segundo Simone, o plano de governo do PMDB será apresentado durante a convenção do partido que será realizada no próximo domingo na Câmara Municipal, mas ficará sujeito a alterações. “Vamos apresentar nosso plano de governo durante a convenção, mas este plano poderá passar por alterações, ele poderá ter algumas mudanças porque estaremos em contato direto com a população”.

 Dany Nascimento