24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Mapa virtual

Site mostra opinião de parlamentares de todo país sobre impeachment de Dilma

A- A+

Acontece no próximo domingo (13) movimento nacional convocado pelo PSDB contra Presidente Dilma Rousseff (PT). Batizado de "Vem Pra Rua" por internautas, o movimento é similar aos que já aconteceram em 2015, e o objetivo é pressionar o Congresso para votação favorável ao impeachment da presidente.

Para dar apoio ao movimento, o site www.mapa.vemprarua.net criou o Mapa do Impeachment onde mostra voto de cada deputado federal e senador em todo país. Conforme descrição do site, o Mapa do Impeachment "é uma ferramenta criada por voluntários do Vem Pra Rua para mobilizar a sociedade civil em prol do status do impeachment da presidente Dilma Rousseff, deixando clara a posição dos parlamentares em Brasília sobre o assunto."

Ainda segundo os desenvolvedores do site, o Mapa "é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento inédito de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook,Twitter, Instagram e Youtube." Os parlamentares são classificados de acordo com sua opinião sobre o impeachment, da seguinte forma: favorável, indeciso e contrário. 

Segundo site, dos11 parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, cinco são favoráveis ao impeachment. Carlos Marun, Geraldo Resende, ambos do PMDB, Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). Todos deputados federais.

Contrários ao impeachment estão os deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira e senador Delcídio do Amaral (PT). E indecisos são os senadores do PMDB, Waldemir Moka e Simone Tebet.

No site, é possível saber o posicionamento de cada parlamentar, basta selecionar o Estado no mapa que aparece na primeira página ou escrever nome da cidade do parlamentar no campo de busca.