25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Ofensa

Siufi diz que irá processar secretário de Bernal em função de declarações

A- A+

As declarações feitas pelo secretário Municipal da Juventude, Wilton Edgar Acosta na segunda-feira (1º), poderá acabar na justiça. Nesta quinta-feira (4) , o vereador Paulo Siufi (PMDB) informou ao MS Noticias que irá processar o secretário  por causa dos áudios, que conforme, o vereador ofenderam a imagem da Câmara Municipal. As declarações foram repercutidas em redes sociais e aplicativos, como WhatsApp.“Quem é essa pessoa que foi advogado do Bernal e depois secretario a juventude?. Temos garantias constitucionais para exercermos nosso mandato”, disse Siufi.   

Da tribuna, Siufi disse que pediu para que a Casa convocasse Wilton Acosta para que ele esclarecesse as declarações, na qual afirma que Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, que deu origem à Comissão Processante, resultando na cassação do mandato de Alcides Bernal (PP), em março de 2014, foi "manipulada". “Vamos ceder dez minutos pra ele falar. Ele não sabe nada de nada” , provocou Siufi.

A CPI foi presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), ferrenho opositor a Bernal, e teve como relator vereador Elizeu Dionízio (PSDB). Com base no relatório da CPI, que apontou sete crimes de improbidade administrativa, os empresários Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato apresentaram denúncia contra Bernal que resultou na abertura da Comissão Processante, que culminou na cassação de Bernal em março daquele ano.