16 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Eleições 2016

Siufi fica no PMDB e defende partido como 'melhor opção' para Campo Grande

A- A+

O vereador Paulo Siufi anunciou há pouco durante sessão desta quinta-feira (17) na Câmara  de Vereadores que vai permanecer no PMDB. Em discurso na tribuna, o vereador além de defender o partido, aproveitou para tecer críticas ao prefeito Alcides Bernal  (PP) e a vereadores que, nos bastidores, “mudaram de lado” nos últimos meses em relação à administração do progressista.

Siufi relembrou eleições municipais de 2012 e deixou as rixas com ex-governador André Puccinelli de lado ao dizer que candidatura de Edson Giroto, ex-deputado federal, pelo PMDB era parte de um projeto político anterior a entrada do parlamentar no partido e afirmou que eleição de Bernal foi um erro. “Não fui escolhido como pré-candidato a prefeito nas últimas eleições porque existia projeto anterior a minha chegado no PMDB. Naquela época, a história seria outra. Não estaríamos pagando preço que estamos pagando com este que está aí, mas isso é história, tínhamos que conhecer o ruim para valorizar tudo aquilo de bom que o PMDB fez em Campo Grande”.

Em seguida, o parlamentar criticou alguns colegas que estariam menos críticos a Bernal mesmo diante do que ele considera estado de calamidade na qual a Capital se encontra. Siufi porém não citou diretamente nenhum vereador. “O PMDB entende o clamor das ruas, eu não sei ficar quieto quando vejo o posicionamento contrário de seis meses atrás e de hoje de alguns vereadores diante das coisas que acontecem em Campo Grande”.