19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Livre acesso

Takimoto: apoio de Azambuja e trânsito em Brasília fortalecem Resende

A- A+

Para o deputado estadual George Takimoto (PDT), a sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB) este ano será decidida por quem apresentar ao povo de Dourados o melhor conjunto de predicados pessoais e valores políticos e programáticos, além de demonstrar um conhecimento profundo dos problemas do Município.

Nesse contexto, o parlamentar pedetista considera que o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) é um nome dos mais credenciados e com qualidades suficientes para disputar os votos do eleitorado. “Além de tudo, ele tem o apoio e o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja e desfruta de sólido prestígio em Brasília, sendo campeão na garimpagem de recursos para a cidade”, salienta.

Segundo Takimoto, os eleitores douradenses ficaram ainda mais exigente nos últimos anos, depois de sucessivos desarranjos políticos e administrativos que emperraram o processo de desenvolvimento. “Não dá para fazer teste ou novas experiências. É hora de buscar opções de competência já testada, de dispor de uma pessoa ou de um modelo de ação e de gestão que tenha resultados comprovados”, opina.

“Eu vejo que o Geraldo Resende possui esse acúmulo. O seu currículo de realizações é reconhecido por toda a região”, emenda Takimoto. “Sem que se desmereça as demais pré-candidaturas, todas com boas folhas de serviço prestados ao nosso povo, não posso deixar de destacar os itens que diferenciam o nome definido pelo PSDB”, diz.

Takimoto defende uma gestão que dê ao Município uma atenção compatível com sua grandeza, sobretudo nas intervenções elencadas no rol das maiores prioridades. E cita como exemplos as demandas da saúde e da mobilidade urbana, acentuando que quem quer governar a cidade precisa dimensioná-la em sua condição de polo concentrador das demandas da Grande Dourados, microrregião que abriga mais de 30 municípios.

“Não adianta pensar Dourados por si só. É preciso pensa-la como uma espécie de capital dessas dezenas de outras cidades que a ela submetem diversas demandas. E o Geraldo tem esta sensibilidade, vem comprovando isso em seu mandato, garantindo emendas parlamentares voltadas a projetos de amplo alcance microrregional”, conclui.